A vida de casal é uma benção não é mesmo, conhecemos alguém que está disposto a compartilhar momentos conosco.

Mas quando o assunto é quarto do casal as coisas podem ficar meio estranhas, afinal normalmente são dois tipos de personalidade diferentes e isso reflete em nosso quarto. Neste post iremos dar dicas de como decorar o ambiente para agradar a todos.

| Tipos de quarto

Quando falamos em ter o nosso espaço pessoal para dormir e afins, temos a tendência de lotar ele de coisas que dizem sobre nossa personalidade e sobre nossas experiências de vida.

Quando começamos a viver a vida de casal isso pode ficar um pouco conturbado, aqui vão 3 tipos de quarto que mais comuns de vermos.

  • SIMPLES MAS NÃO VAZIO

Normalmente quando o casal combina este tipo de decoração, não existe como dar errado. Em um primeiro momento pode parecer estranho, já que para uma pessoa de fora o quarto parece sem personalidade de nenhuma das partes. Inicialmente pode parecer algo frio, mas com o tempo o casal vai adicionando alguns detalhes, como uma fotografia ou algo de sua religião no criado mudo.

Neste post iremos dar dicas de como decorar o ambiente para agradar a todo quarto de casal.
Jogo de lençol 400 Fios – Casa Dona
  • METADE METADE

Esse é aquele tipo de quarto mais conhecido e bastante usado por nossos avós ou pais. Esse tipo de quarto possui um pouco da personalidade de cada um, uma hora possui adereços que remetem a esposa como, uma caixa de bijoux, agenda, um quadro na parede. Do outro lado possuímos os detalhes do marido, como por exemplo, uma foto do time de futebol, porta retrato da família ou caixa de som.

Kit 6 peças Percal 200 Fios Estampado – Casa Dona
  • AS CARAS METADES

Tudo nele combina com os dois, esse tipo de quarto é até bem difícil de se achar, pois as personalidades são tão parecidas que elas acabam escolhendo coisas que os dois gostam.

Edredom de verão com tapete cronos – Casa Dona

| Detalhes

Uma maneira de agradar as duas partes é apostar nos detalhes. Faça uma listinha com seu parceiro sobre quais cores vocês mais gostam, em seguida veja algumas que vocês acham mais interessante para colocar no quarto.

Pense também em opções que possam ser retiradas e trocadas, como por exemplo, roupa de cama e enxoval como edredons, jogo de lençol, almofadas ou até tapetes.

Cobre Leito Nix e Tapete Cronos – Casa Dona

Os criados mudos provavelmente são as partes que mais refletem nossa personalidade, afinal é neles que colocamos coisas do dia-a-dia e acessórios pessoais.

Cores de parede podem ser conflituosas, então que tal experimentar a tendência dos anos 2010s? Pintar apenas uma das paredes de cor mais vividas e deixar as outras únicas em um tom mais claro, fica muito estiloso e mais fácil de trocar, caso o casal ache necessário.

Uma dica coringa para qualquer casal é, evite luzes brancas no quarto! Aquelas brancas dão a impressão de escritório ou até mesmo loja e convenhamos, o último lugar que você quer com ar comercial na casa é o quarto. Prefira luzes com tonalidade mais quente e amareladas, elas dão uma sensação de conforto e privacidade maior.

Fotos do banco de imagens do pinterest

Uma outra escolha bem interessante é escolher um guarda roupa modular, onde você consegue por um preço mais barato uma peça útil. Uma ideia interessante para escolher o ármario ideal é escolher um com espelho, aumentando a sensação visual que seu quarto é maior.

Banco de imagens do Google

Gostou das dicas? Esperamos ter ajudado a compor um ambiente bem agradável para você e seu companheiro(a).

Não esqueça de acompanhar a gente em nossas redes sociais; InstagramFacebookPinterestYoutube Tiktok.

Lembra-se que somos uma loja especializada em produtos de casa, se tiver curiosidade clique aqui ou no banner e confira mais.

Regua de Blog Site
Casa Dona

⬇⬇⬇ Veja no carrossel abaixo alguns do tamanhos disponíveis em nosso site, eles são excelentes, bonitos e em nosso site te disponibilizamos 12% de cash back para um segunda compra!!⬇ ⬇ ⬇